top of page

Livraria para Mulheres em São Paulo

Atualizado: 24 de jun. de 2022

Na literatura existe um grande número de obras escritas por mulheres, agora poderemos encontrar em um único espaço várias dessas obras dedicadas a essas escritoras.

Johanna Stein, foi a idealizadora e empreendedora deste investimento no mercado da livraria para MULHERES, segundo a publicação da Isto É, “Em 65 m², irá abrigar 5 mil exemplares de 1.500 títulos, garimpados no catálogo de cerca de 150 editoras. São obras de ficção e não ficção, dos clássicos à literatura infantil, para mostrar a diversidade dessa produção.”

A “Gato sem rabo” é uma livraria independente e foi inaugurada recentemente, esse nome foi baseado em um texto da escritora inglesa Virginia Woolf (1882 - 1941), esse espaço é dedicado a obras de escritoras de vários campos do conhecimento.

O espaço está localizado na Rua Amaral Gurgel, 352 - Vila Buarque, centro de São Paulo.

Segundo o perfil da livraria no Instagram, a “Gato sem Rabo”,“acolhe a comunidade e contribui com rodas de leitura, discussões de clássicos e lançamentos, bem como encontros para os amantes dos livros”.

Ainda segundo o perfil no Instagram, "o movimento é para tirar a mulher do anonimato, estimulando a apreciação e a produção de autoras, ao mesmo tempo que forma um público que utiliza a leitura e o pensamento crítico como ferramenta de transformação pessoal e social."

Vale a pena conferir!


Por: Zilda Sousa 01.06.2021

Referências:


@gato.sem.rabo

acesso em: 31 de mai. 2021


Estadão Conteúdo. “São Paulo ganha livraria só de livros escritos por mulheres”, cultura, de 08.03.2021

Disponível em:

acesso em: 31 de mai. 2021


PAYNO, Mariana. "A vez das livreiras”; Gama Revista, 28.05.2021

Disponível em:

gamarevista.uol.com.br

acesso em: 31 de mai. 2021.


Quer ficar por dentro de tudo que acontece no Instituto ELA e ficar sempre atualizada com os posts em nosso blog? Clique aqui e faça sua assinatura!



44 visualizações0 comentário
bottom of page