tarja-site.png

INSPIRAR EDUCADORAS PARA TRANSFORMAR VIDAS

Nossa essência 
 
MISSÃO

Formar, fortalecer e empoderar mulheres educadoras, para que possam multiplicar conhecimentos, construir pontes e liderar projetos de transformação social.

VALORES
  • ética

  • compromisso com a educação

  • fortalecimento feminino

  • transformação social

VISÃO

Ser uma rede nacional de mulheres empoderadas e propagadoras da educação formal e informal.

Propósitos

Construir uma rede nacional de mulheres empoderadas e propagadoras da educação formal e informal, ou seja, por meio da educação, nutrir, qualificar, preparar para os desafios pessoais e profissionais.

Atuar em causas educacionais e sociais, apoiando iniciativas para fortalecer as mulheres abrindo caminhos para transformar vidas.

Por quê as mulheres?

Valorizamos TODOS que atuam em educação! Entretanto, em nossa constante busca pela igualdade de gênero, e em atenção à Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, o Instituto ELA – Educadoras do Brasil vem como um incentivo à força feminina, reconhecendo e valorizando a sua atuação educacional para a sociedade.

Causa

Criar uma rede de mulheres educadoras, para multiplicar conhecimentos, fortalecer e empoderar mulheres do Brasil, em situação de vulnerabilidade social, emocional e profissional.

Inspirar mulheres a colaborar, apoiar e liderar projetos de transformação social.

Acreditar na transformação do ser humano por meio do desenvolvimento das habilidades cognitivas, sociais, emocionais e éticas.

O que fazemos
 
Quem pode fazer parte?

Educadoras em geral – tanto as que exercem a profissão (que atuam em escolas/universidades/empresas), como as educadoras da vida (mãe, avó, tia, médica, enfermeira, assistente social, monitora, secretária, cuidadoras, atendente, recursos humanos, fisioterapeuta,

etc.).

Objetivos

Contribuir para fortalecer as atuais educadoras e colaborar para o desenvolvimento das mulheres que desejam ingressar no mundo da educação.

Como fazemos?

Conectamos as mulheres educadoras que acolhem, que são protagonistas e que fazem acontecer.

Nossos propósitos

Atuamos em causas educacionais e sociais, apoiando iniciativas para fortalecer as mulheres educadoras e abrindo caminhos para transformar vidas por meio da educação.

Posicionamento

Somos uma instituição, sem fins lucrativos, que tem como propósito inspirar as educadoras para transformar vidas, e como missão: formar, fortalecer e empoderar mulheres educadoras, para que possam multiplicar conhecimentos, construir pontes e liderar projetos de transformação social.

Criamos, apoiamos e realizamos diferentes ações para contribuir com o desenvolvimento do ser humano, focalizando no fortalecimento das mulheres educadoras.

O Instituto ELA – Educadoras do Brasil contribui para o fortalecimento das atuais educadoras e colabora para o desenvolvimento das mulheres que desejam pertencer ao mundo da educação.

Elas por ELA
 
Presidência 

Sonia Simões Colombo
Presidente

Apaixonada pelo que faz e fascinada pelo poder da educação em transformar vidas. Psicóloga, com especialização em Administração de Empresas, e Lead Assessor pela Quality Management International. Autora e organizadora de diversos livros na área de gestão educacional, destacando-se: “Gestão Universitária - os caminhos para a excelência”, “Desafios da Gestão Universitária Contemporânea”, “Nos Bastidores da Educação Brasileira – a gestão vista por dentro”, “Gestão Educacional: Uma Nova Visão”, “Escolas de Sucesso”, entre outros. Consultora nas áreas de Planejamento Estratégico e Gestão de Pessoas. Diretora e fundadora da HUMUS.

Sandra Regina Rezende Garcia
Vice-Presidente

Acredita no afeto e na paixão como instrumentos mediadores para a transformação das pessoas e na educação como um caminho para a construção de um mundo melhor e mais solidário. Mestre em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Processos de Ensino e Aprendizagem, Neuroeducadora, Pedagoga, Psicomotricista, Graduada em Taller Internacional de Modificabilidade Cognitiva Estructural Y Enriquecimento Instrumental – PEI. Autora do livro “Mediação da Aprendizagem”, em parceria com Marcos Meier. Dedicou sua vida à educação: foi professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, orientadora educacional, coordenadora pedagógica, diretora e supervisora de ensino. Diretora Pedagógica e de soluções pedagógicas da Mind Lab do Brasil.

Diretoria Executiva

Manoela Frug
Diretora de Marketing

Acredita que a educação pode ser divertida e eficaz ao mesmo tempo, se tornando a maior e mais potente ferramenta de transformação social. Publicitária pela Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP e Pós-Graduada em Planejamento de Mídias Sociais pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Com 12 anos de atuação na área de comunicação, já passou por grandes agências de publicidade – Online e offline. Mas descobriu sua paixão criando estratégias de marketing e comunicação para que a Mind Lab, empresa educacional comprometida com a entrega de produtos e serviços de alta qualidade para um mundo melhor.

Mariane Camargo
Diretora de Relacionamento

Acredita em uma educação inspiradora que forme lideres justos e humanitários para evolução de nossa sociedade. Especialista em tecnologia educacional, formada em Comunicação, pós-graduada em marketing, atuando por mais de 17 anos no segmento educacional, apoiando instituições de ensino a introduzir tecnologia no dia a dia da sala de aula, por meio de treinamentos e indicando soluções intuitivas que aproximem educador e aluno para aumentar a colaboração e interação nas salas de aula. Atua no departamento comercial da HUMUS.

Roseliene Santos
Diretora de Projetos

Entende que a Educação prepara o ser humano em sua totalidade, ampliando seus horizontes, fortalecendo seus sonhos, valorizando e respeitando suas habilidades para novas conquistas, estreitando vínculos que tocam o coração. Professora de Língua e Literatura Portuguesa formada pela PUC-SP, pedagoga pela Unicid, e Pós-Graduada em Gestão de Pessoas pela FECAP. Com 18 anos de experiência na Instituição Marista, experiência em sala de aula no Colégio Luiza de Marillac, experiência em Recursos Humanos no Colégio Joana D'Arc, 13 anos de experiência em formação de professores na Metodologia Mind Lab, experiência em Coordenação Pedagógica.

Thalita Chrispim
Diretora de Comunicação

Grande sonhadora por um mundo melhor por meio da educação e equidade. Graduada em Publicidade e Propaganda. Pós-Graduada em Marketing. Atua na HUMUS há 10 anos, sendo, atualmente, Gerente Administrativa, responsável pelas áreas de Comunicação, Capacitações, Atendimento ao Cliente, Consultorias e Seleção de Profissionais.

Conselho Fiscal

Edna Marchini
Conselho Fiscal

Uma sonhadora que acredita na Educação e Ação Social como caminhos convergentes. Pedagoga, com especialização em Didática do Ensino Superior e MBA em gestão educacional com módulos desenvolvidos no Canadá e Espanha, atua há quase 40 anos na educação e na ação social, foi diretora geral do IEJPN, presidente da ONG Promove Ação Sociocultural e membro do Conselho da ABBRi -Associação Brasileira de Brinquedotecas. Fundadora e mantenedora da escola Tarsila do Amaral.

Maria Cecília Souza
Conselho Fiscal

Acredita que sempre é possível fazer acontecer... com uma “estranha mania de ter fé na vida”... e talvez por isto se chame Maria... Educadora  envolvida em décadas de experiências e de reinvenções... A rotina não seduz e buscar saídas é o que a move. Formação em Humanidades, com ênfase na Filosofia e Psicologia na PUCSP, especialização em Educação e Aconselhamento. Docente no Ensino Superior e Educação Básica. Gestão Pedagógica, coordenação de projetos e uma pessoa que se encanta na busca do Bem Viver, de forma amorosa e compassiva. Uma jornada que vai fazendo caminhos e trilhas sempre em educação, que hoje foca o continuar aprendendo e compartilhando vivencias, experiências com grupos de pessoas idosas.

Mirleide de Assis Fatica
Conselho Fiscal

Acredita que a Educação é um instrumento que transforma o indivíduo, além de dar a possibilidade, para esse mesmo indivíduo, de contribuir para a mudança de seus pares, em qualquer setor de sua vida, até atingir uma sociedade. Igualmente ao efeito que produz uma pedra atirada nas águas calmas de um lago. Formada em Pedagogia pela FAR - Faculdade de Arujá com especialização em Educação Infantil. Atuou na rede de ensino Estadual e Municipal de SP como professora Nível l e Educação Infantil. Participou do corpo de voluntários da APAE de Arujá.

Gestoras Regionais

Profa. Nelly Falcão de Souza
Gestora Regional (Amazonas)

Diretora Geral do Colégio Martha Falcão e do Pinocchio Centro Educacional. Também realiza trabalhos na Creche Zezé Pio de Souza, mantida pela sua Fundação Geraldo Pio de Souza.

Anna Lydia Collares
Gestora Regional (Rio de Janeiro)

Professora por formação no ensino Médio. Graduada em Enfermagem com especialização em Obstetrícia há 25 anos. Pós graduada em Administração Escolar há 20 anos. Gestora Educacional desde 1998, fundadora do Centro Educacional Estação do Aprender e sócia da Maple Bear Niterói. Ex-conselheira Municipal de Educação de Niterói. Ex-presidente do Sindicato do Estado do Rio de Janeiro. Ex-vice diretora pedagógica  da Federação Nacional de Educação. Atual Vice diretora administrativa do SINEPE/RJ. Apaixonada pelas relações e movida a desafios

Associada Efetiva

Ayla Patricia Huovi

Brasileira e finlandesa (por nacionalidade adquirida). Formada em Administração de Empresas no Brasil e Interpretação (finlandês-português-finlandês) pela TAKK, na Finlândia. Mestre em Educação pela Universidade de Helsinki. Já na Finlândia, entrou na área educacional em 2006, dando aulas de português para adultos. Com a fluência na língua, se tornou a primeira brasileira intérprete, formada por uma instituição finlandesa. Hoje, é intérprete, professora e consultora educacional.

  • Projetos

Redes Sociais

  • Instagram