top of page
BEM.png

FAZER O BEM...  

FAZ BEM!

Como colaborar com o Instituto ELA?

A mola que impulsiona o Instituto ELA é o trabalho de colaboração, acolhida, doação e energia. Sendo assim com todo tipo de apoio, seja ele por meio de horas dedicadas de trabalho ou a doação de recursos financeiros, você estará contribuindo com projetos em execução, novas campanhas e realização de outras ações que fortalecem as mulheres em situação de vulnerabilidade.

1 – Faça um doação

Associe-se ao Instituto ELA por meio de doações ANUAIS de R$200,00 ou R$300,00, que podem ser divididas em três parcelas. Você contribuirá com todos os projetos relevantes do Instituto, além de receber gratuidades nos cursos oferecidos pelo ELA ou por empresas que apoiam nossa causa

2 – Compre peças de porcelana do Atelier Le Motif

O Atelier Le Motif realiza o “Projeto Ressignificar”, que usa a técnica japonesa Kintsugi (emenda com ouro) para recuperar peças de cerâmica que, por eventualidade, sofrem alguma avaria no processo de produção.

 

A renda dessas peças do “Projeto Ressignificar” é parcialmente revertida para o Instituto ELA, com um apoio financeiro de 25% do valor de cada uma, e podendo ser adquiridas individualmente ou por lojistas interessados.

 

Conheça mais pelo site: https://www.alemotif.com/ ou no instagram @a.lemotif

3 – Participe da campanha ADOTE UM CICLO

O Instituto ELA, sensibilizado pela situação que afeta muitas meninas, principalmente das escolas das periferias, inicia no dia 07 de junho uma campanha de âmbito nacional com o objetivo de arrecadar absorventes higiênicos para doar às alunas de escolas das comunidades vulneráveis das cidades que aderirem ao programa.

 

Conheça aqui os pontos de coleta da campanha ADOTE UM CICLO e participe desta campanha, doando absorventes higiênicos.

4 – Escreva artigos para o nosso blog

Conteúdos sobre educação, liderança, empreendedorismo e saúde voltados para mulheres do Brasil em situação de vulnerabilidade social, emocional e profissional.

 

Envie sua sugestão de pauta para que possamos analisar. Todos os conteúdos passam pela curadoria do Instituto ELA: voluntarios@institutoela.org.br

SEJA VOLUNTÁRIO(A)!

Ser voluntário(a) é uma atitude de vida... é uma experiência espontânea, alegre, prazerosa, gratificante... é assumir, sobretudo, um compromisso com o outro.

O voluntariado exige doação de energia, criatividade e amor, recebendo em troca a oportunidade de ter contato humano, conviver com pessoas diferentes, aprender coisas novas e ter a satisfação de se tornar importante na transformação de vidas.

 

Faça parte voluntariamente de um dos nossos projetos, optando pelo trabalho que mais tenha a ver com sua disponibilidade de tempo e suas habilidades pessoais, estará assim doando seu tempo e suas competências em prol de mulheres em vulnerabilidade emocional, social e profissional. É VOCÊ fazendo mais por nossas mulheres!!

 

Nossos Projetos:

Assuntos importantes na área de educação, saúde e liderança

Estreitamento de laços com lideranças de comunidades

Espaço de escuta por meio da empatia e solidariedade

Receitas fáceis e saborosas para geração de renda

Aulas de reforço escolar para auxiliar estudantes em suas dificuldades de aprendizagem

Interações com o público do Instituto

bottom of page