banner-livro.png

O livro “Narrativas e Memórias de um Fluxo de Amor“ nasce com o propósito de reunir escritoras e voluntárias que queiram fazer parte de uma história que envolve mulheres de várias idades e localidades do Brasil e trata de aspectos sensíveis de sua feminilidade acerca do ciclo menstrual.

A estrutura da obra está organizada em elementos textuais divididos em partes que trarão um percurso de propostas e parcerias com resultados positivos que contribuíram para minimizar a pobreza menstrual, problema que atinge milhares de meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social no Brasil.

 Apresentará dados estatísticos das questões que circundam a menstruação, o ciclo menstrual, preconceitos e paradigmas sobre a menarca e a menopausa, assim como orientações de cuidados com a saúde e higiene íntima e ações preventivas às infecções.

A obra pretende ampliar sua abrangência por vários estados do Brasil reunindo textos de memórias e narrativas livres sobre incertezas, experiências, alegrias, medos e desafios que cercam o ciclo menstrual desde o seu início, a menarca até a menopausa.

Os textos serão selecionados por uma comissão organizadora, seguindo as orientações do regulamento. Vale lembrar que a participação é voluntária e deve estar de acordo com as regras e prazos de participação explícitas no regulamento. As autoras dos textos selecionados terão suas fotos e minibiografias publicadas.

Vale lembrar que o primeiro livro “ELAS em POESIA: sentimentos desvelados”, foi um sucesso! Uma obra que reuniu escritoras do Brasil para desvelar sentimentos em tempos de pandemia. Vale ressaltar que toda a renda da venda dos livros foi destinada para a doação de absorventes para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade.

Se você quer colaborar com as narrativas e memórias que fazem parte deste livro, faça sua inscrição no final da página.

 

Venha fazer parte desta história! Acreditamos na Educação! Acreditamos no conhecimento! Acreditamos na transformação de vidas e acreditamos que juntas somos mais fortes!

1. Participantes:  

Mulheres e meninas que escrevem em língua portuguesa nascidas ou residentes no Brasil.

 

2. Sobre os TEXTOS e materiais de identificação 

2.1. Textos  inéditos (não publicados em livros). 

2.2. O número de linhas do texto, será calculado na formatação de página 15x22. (Título e espaços incluídos) -   sem imagens, desenhos ou figuras.

2.3. Os textos não podem ter o mesmo nome do livro.

2.4. Formato Word, letra Times New Roman -Tamanho 12 entre duas e três páginas (1 texto por autora).

2.5. BIOGRAFIA RESUMIDA, onde devem incluir apenas nome, cidade onde nasceu ou reside, livros individuais editados e número de Antologias e/ou coletâneas em que participaram. Podem incluir também, os nomes de academias literárias a que pertençam (máximo 6 linhas).

2.6. Foto de rosto com boa resolução ao local designado pelo instituto.

2.7. A publicação será feita mantendo a originalidade dos textos.

 

3. Critérios:

3.1.  A equipe de coordenação do livro realizará uma pré-avaliação sobre a criatividade, qualidade e originalidade dos textos para seleção dos participantes.

3.2. Textos com qualquer forma de discriminação ou violação de direitos e plágio serão automaticamente eliminados.

3.3. A revisão de todos os textos para esta coletânea é de responsabilidade das autoras.

3.4. Prazo final  até dia 08 de outubro de 2022.

3.5. Para meninas menores de idade, é necessário uma autorização do responsável.

 

4. Valor de Participação: doação voluntária de 50 reais.

Importante:  Os textos e os materiais adicionais deverão ser encaminhados pela ficha que se encontra nesta página.

 

Todos os direitos autorais serão doados para o Instituto. Não há remuneração pela participação, venda ou divulgação que serão voluntárias.

Informações sobre seleção, lançamento e demais divulgações serão enviadas as participantes nos e-mails cadastrados.

A inscrição deverá ser realizada na página do Instituto ELA. Representa a aceitação do participante das normas contidas neste regulamento, a comissão julgadora é soberana na escolha dos textos, não cabendo recurso em qualquer instância.

 

Vamos em frente!

Juntas somos mais fortes!

Enviar texto

Obrigado(a)!