banner SENTIMENTOS DESVELADOS.png

ELAS EM POESIA
SENTIMENTOS DESVELADOS

 Inscrições para a Coletânea de Poesias

tajraja.png

Regulamento

A oportunidade de se expressar em forma de poesia!  


Num período tão difícil como estes anos de 2020 e 2021, quantas experiências, quantos sentimentos transformaram nosso cotidiano! Sentimentos velados, que podem ser expressos por meio da poesia.


Como esses sentimentos e a presença feminina podem contribuir na transformação no mundo? Com um livro!!!!
Desperte a poetisa que está adormecida em você!

Este livro será uma coletânea de poesias, em língua portuguesa, escritas por mulheres de todas as idades e residentes no Brasil.

 

A obra pretende dar “voz” às mulheres que atravessam este período tão difícil -2020 e 2021- e querem revelar sentimentos, que muitas vezes ficaram guardados. Queremos “desvelar” talentos femininos, encontrar pessoas que através da poesia possam expressar suas emoções, sentimentos ou sensações e abrir oportunidades de entrarmos no mundo literário estimulando a produção artística brasileira.


Os poemas, em formato livre, devem ser inéditos (não publicados em livros), com temas relacionados ao cotidiano, as experiências, aos sentimentos e a presença feminina como elemento de transformação no mundo.
 

As inscrições serão realizadas exclusivamente através de formulário (click aqui) pelo site do Instituto ELA.

 

Prazo final: os textos devem ser enviados até o dia 30/11/2021


Valor de participação: doação voluntária de 50 reais.


Lançamento da obra:  dezembro de 2021.

 

As ações de promoção incluem a divulgação da obra nas redes sociais e canais do Instituto ELA e do livro em formato e-book e/ou impresso.


Desvele seus sentimentos, compartilhe suas emoções e deixe mensagens registradas num livro que reúne mulheres que pretendem compartilhar um pouco de sua história!


Venha fazer parte desta experiência!

 

 

Esta obra-coletânea será regida pelo seguinte regulamento:

1. Podem participar mulheres de todas as idades que escrevem em língua portuguesa nascidas ou residentes no Brasil. O Livro será um espaço para desvelar sentimentos divididos em 2 partes:  “Mulheres Maduras” e “Mulheres Meninas“, trazendo para todos a sensibilidade e as percepções de 2 gerações distanciadas pelo tempo de vida, mas próximas pelas experiências vividas juntas: a pandemia!  

2. Os poemas em formato livre devem ser inéditos (não publicados em livros) e escritos em língua portuguesa cujo tema esteja exclusivamente relacionado ao cotidiano, as experiências, aos sentimentos e a presença feminina como elementos de transformação no mundo. A obra abre-se ao momento de dar “voz” às mulheres no período tão difícil como estes anos de 2020 e 2021.  O objetivo da obra também se insere na perspectiva de valorizar os talentos femininos estimulando a produção artística e literária brasileira.

3. As participantes podem enviar UM POEMA de até 50 linhas ou DOIS POEMAS com um máximo de 25 linhas cada (título e espaços incluídos) -  2 páginas 15x22, por participação. Não devem conter imagens, desenhos ou figuras.

 3.1- Entendem-se por espaços todas as quebras de estrofes e/ou estâncias.

 3.2- O número de linhas será calculado na formatação de página 15x22.

 3.3– As autoras devem ter em atenção que versos ou frases longas podem ocupar mais de uma linha nessa formatação e ultrapassar os espaços.

4- Os textos deverão conter título, que não podem ter o mesmo nome/ título da coletânea. 

5- Os textos devem ser enviados no formato Word, letra Times New Roman, tamanho 12, espaço duplo.

5.1 –Todas as participantes devem enviar no ato da inscrição:

5.2 Uma pequena BIOGRAFIA RESUMIDA com máximo de 5 linhas.

5.3 Dados pessoais: nome completo, nome social (se for o caso), cidade onde nasceu, onde reside, CPF, livros individuais editados e número de antologias e/ou coletâneas em que participou, formação, profissão, e uma foto de rosto com boa resolução.

5.4 É de total responsabilidade dos participantes a veracidade dos dados fornecidos à organização.

5.5 Caso a participante seja menor de 18 anos deverá enviar autorização expressa dos responsáveis. (Termo de  autorização)
 

6- Existirá uma pré-avaliação sobre a criatividade e qualidade, regida pelos critérios dos coordenadores da coletânea. Textos com qualquer forma de discriminação ou violação de direitos, fora do formato exigido, fora da temática proposta, contendo plágio, serão automaticamente eliminados.

6.1 Em caso de violação legal o autor responderá pela mesma.

7- A revisão gramatical de todos os textos para esta coletânea é de responsabilidade dos autores.

8– A organização será realizada com base no seguinte cronograma:

8.1 Lançamento do Projeto e divulgação do edital de participação será em: 16/08.

8.2. Os poemas devem ser enviados até o dia 30/11/2021, prazo final de inscrições, que serão realizadas, exclusivamente com cadastrados no formulário de inscrição abaixo.

8.3 A seleção dos textos enviados ocorrerá de 20/12.

8.4 A previsão para o Lançamento da obra é março de 2022.

8.5 Valor de participação: doação voluntária de 50 reais.

tajraja.png

9- As ações de promoção incluem a divulgação da obra nas redes e canais do Instituto ELAS e do livro em formato e-book e/ou impresso.

10. Serão organizadas Lives de lançamento e de leituras poéticas relacionadas ao livro.

11. Ao participarem as autoras declaram aceitar as normas do regulamento e divulgação e uso de imagem, as escritoras estarão doando todos os direitos autorais relacionados a esta obra. Os Escritores/Autores/Poetas autorizam a comercialização dos textos enviados através da Coletânea, abdicando de qualquer remuneração sobre sua obra.

12. A coordenação da coletânea ficará responsável pela diagramação, formatação, capa e busca de editoras para registro e publicação da obra.

13. Dúvidas relacionadas a esta Coletânea e seu regulamento poderão ser enviados para o e-mail: ela@institutoela.org.br

14. Em caso fortuito ou de força maior as datas definidas neste regulamento podem ser alteradas e, neste caso, serão informadas em tempo hábil.

15. Casos omissos a este regulamento serão encaminhados a equipe de organização da coletânea.

Foto de rosto
Upload de arquivo
Upload de arquivo

Obrigado pelo envio!