Mulheres que nunca desistem


Mulheres que nunca desistem, vem mostrar a necessidade da união de forças entre todas nós para que possamos juntas empoderar cada vez mais um número maior de mulheres que muitas vezes vivem no anonimato aguardando uma oportunidade para alavancar um projeto, uma carreira, um sonho.


Histórias como as dessas duas mulheres que não medem esforços para levarem adiante seus ideais, são histórias de muitas mulheres que gostaríamos de relatar aqui também.

Ligiane Neves Guerra, tem como apoiadores e fãs de suas músicas e de seu trabalho como manicure, sua família, sobrinhas e amigas.


Veio de Brasília-DF para o Rio de Janeiro onde vive.

Realizava apresentações no “Acústico de Favela no Bar do Maloca, RJ”; porém com a pandêmia se viram obrigados a parar estas apresentações.


O olhar empreendedor fez com que, junto a um amigo da comunidade, iniciassem um projeto de Lives semanalmente, para que as músicas continuassem a chegar até seus fãs, neste local acolheram outros músicos para que pudessem compartilhar seus talentos.

Essa Mulher Lady Ly cantora; Ligi manicure; tia Ligi, dinda Lady, empreendedora, talentosa, perseverante, corajosa e que encoraja outras mulheres, deseja seguir como tantas outras mulheres, para ela não há o que a fará parar ou desistir de seus sonhos, seu desejo é continuar a influenciar outras mulheres que desejam alcançar seus sonhos através do empoderamento e da busca por um ideal.





Quem é “Lady Ly”?


Nome: Ligiane Neves Guerra

Nascimento: Brasília,DF

Função: Manicure e Cantora

Formação: EM completo

Família: Solteira, sem filhos










O que você acredita que temos que fazer para melhorar a educação no País?

A respeito da educação, deveríamos investir nos professores, valorizando o seu salário, afinal, são mestres e nos acompanham desde a alfabetização até a formação profissional. Deveriam existir mais oficinas culturais para crianças e jovens, para que pudessem descobrir o que gostam de fazer com prazer e alegria.


O que lhe inspira?

A minha maior inspiração é minha mãe-avó Maria, fui criada por ela com muita dificuldade, mas com honestidade, respeito e caráter, ela significa tudo e muito mais para mim.


O que lhe dá mais felicidade quanto ao seu desafio?

O que me causa felicidade quanto aos meus desafios é o querer, a fé e a disposição.



O que lhe desagrada mais, quanto ao seu desafio?

O que me desagrada é a negatividade dos outros, em geral, me deixa um pouco triste, mas não me desanima nunca, ao contrário, algumas coisas nos desagradam de uma forma, mas nos encorajam de outra maneira.



Qual é a fórmula para conscientizarmos as pessoas sobre a importância da solidariedade quanto ao próximo?

A maior conscientização sobre a solidariedade está escrita na bíblia: «Amarás ao teu próximo como a ti mesmo» (Mateus 22:39), nos colocarmos no lugar do próximo.


Qual o maior desafio enfrentado até hoje?

Todos os dias enfrentamos desafios diferentes, viver é um desafio diário principalmente nós que moramos em comunidade. Lidar com preconceito em geral.


Quais são seus compromissos como uma líder frente à comunidade?

Meu compromisso com a minha comunidade, é levar empoderamento às mulheres e mostrar que elas podem ser o que quiserem.

Tudo que eu quero eu estou conquistando, tenho meu espaço de beleza com 3 amigas, estou realizando o sonho de gravar o meu Acústico e ainda tenho mais sonhos a conquistar, inclusive ter um filho.


Qual é o seu legado?

Que sonhos são possíveis, o que eu quero, eu posso e eu consigo.


Um conselho.

Dê sempre o seu melhor, diante de qualquer circunstância, sempre dê o seu melhor. Eu li isso no Instagram e levo pra minha vida.








Por: Zilda Sousa 06.2021




Quer ficar por dentro de tudo que acontece no Instituto ELA e ficar sempre atualizada com os posts em nosso blog? Clique aqui e faça sua assinatura!



28 visualizações0 comentário