top of page

O Instituto ELA - Educadoras do Brasil lança mais um projeto que visa colaborar com a educação das nossas crianças e jovens por meio do incentivo à leitura! Sabemos que nós educadores somos referência para nossos estudantes! O professor tem o poder de influenciar seus alunos por meio do seu exemplo, da sua vida. O ELA entre LIVROS tem como objetivo provocar ainda mais nossos educadores a ler, refletir e compartilhar experiências, reunir educadoras do Brasil para compartilharem saberes, ideias, novidades e práticas pedagógicas inspiradas por meio de leitura de livros, filmes, artigos que embasam nossa trajetória pessoal e profissional.

O “ELA entre LIVROS “ é um projeto de disseminação de conhecimento entre nós educadores, que acreditamos que por meio da leitura , da reflexão, da escrita, da fala, da música, dos gestos podemos transformar vidas.

Sabemos da importância de despertamos o “gosto“ pela leitura, o desejo de ampliar conhecimentos que abrem portas e escancaram janelas de oportunidades para uma vida mais plena, mais consciente, mais livre para  fazermos  escolhas!

Nossas voluntárias da regional do Rio: Mary e Mariana serão as curadoras deste projeto!

Selecionarão mensalmente, livros, artigos, filmes e áudios, que devem fazer parte da trajetória pessoal e profissional dos educadores que acreditam no seu potencial e no potencial de seus estudantes para a transformação das pessoas por meio do conhecimento.

Você que chegou até aqui, nesta página orientações, certamente quer  percorrer um caminho que vai nos levar para o mundo mágico da leitura, de estar “entre livros“!

elas-entre-livros.png
youtube.jpeg

Caso queira ver resenhas de livros em vídeos,  áudios, fragmentos de filmes, TED, inspiradoras, clique aqui, lá na playlist do Youtube você vai ter acesso a estas  dicas de leitura

blog.png

Agora se você deseja ter acesso a artigos, resenhas de livros na modalidade escrita, sínteses de algumas obras inspiradoras para seu desenvolvimento pessoal, clique aqui e você encontrará contribuições importantes no nosso BLOG

Acesse aqui e terá indicações de livros que contribuem para o fortalecimento pessoal e profissional . 

Educação transforma! Ler abre novos horizontes! “SABER“ e “SER“ é melhor que “TER“, pois o conhecimento é um bem que nunca poderão tirar de nós!

Venham! Acessem! Compartilhem! Vamos trazer amigos para estar com conosco nesta troca de conhecimentos?

A editora Grupo A, uma das editoras mais conceituadas do Brasil, está apoiando este projeto incrível e estaremos juntos nesta caminhada “entre livros“!

Juntos somos mais fortes 

bottom of page