livros na mesa.jpeg
a-sala-de-aula-inovadora.jpg

A Sala de Aula Inovadora

Estratégias Pedagógicas para Fomentar o Aprendizado Ativo
Série: Desafios da Educação

Edição: 1

Editora: Grupo A Selo: Penso

Autor(es):Fausto Camargo , Thuinie Daros

Cada vez mais rápida, a revolução tecnológica pode facilmente ultrapassar o desenvolvimento das estratégias educativas. Assim, este livro aborda como é possível renovar a sala de aula com as metodologias ativas, que colocam o aluno como protagonista da aprendizagem. Os autores descrevem, de modo simples e direto, mais de 40 estratégias, destinadas tanto à educação básica quanto ao ensino superior, para colocar as mudanças em prática.

ensino-hibrido.jpg

Ensino Híbrido

Personalização e Tecnologia na Educação

Edição: 1

Editora: Grupo A Selo: Penso

Autor(es):Lilian Bacich , Adolfo Tanzi Neto , Fernando De Mello Trevisani

Este livro, baseado na experiência de professores brasileiros, apresenta aos leitores possibilidades de integração das tecnologias digitais ao currículo escolar, de forma a alcançar uma série de benefícios no dia a dia da sala de aula, como maior engajamento dos alunos no aprendizado e melhor aproveitamento do tempo do professor para momentos de personalização do ensino por meio de intervenções efetivas.

metodos-para-ensinar-competencias9788584292066_m1_637310988751525847.jpg

Métodos para Ensinar Competências

Edição: 1

Editora: Selo: Penso

Autor(es):Antoni Zabala , Laia Arnau

Atualidade. Conteúdo baseado nos conhecimentos mais recentes sobre o tema.

Neste livro, Zabala e Arnau apresentam várias possibilidades para o ensino de competências em sala de aula. Fundamental para os professores, esta obra aborda dez métodos de aprendizagem, cada um deles analisado à luz do conhecimento atual sobre os processos de aprendizagem.

por-que-os-alunos-nao-gostam-da-escola.jpg

Por que os alunos não gostam da escola?

Respostas da ciência cognitiva para tornar a sala de aula mais atrativa e efetiva

Edição: 2

Editora: Penso Selo: Penso

Autor(es):Daniel T. Willingham

Entenda como a mente de seus alunos funciona e como você pode usar esse conhecimento para ser um professor ainda melhor!

Em Por que os alunos não gostam da escola? Respostas da ciência cognitiva para tornar a sala de aula mais atrativa e efetiva, Daniel T. Willingham aborda, em um texto acessível e rico em exemplos, como se dá a aprendizagem e como usar essas informações para tornar a aprendizagem mais efetiva e duradoura.