A Sala de Aula Inovadora
Estratégias Pedagógicas para Fomentar o Aprendizado Ativo
Série: Desafios da Educação
Edição: 1
Editora: Grupo A Selo: Penso
Autor(es):Fausto Camargo , Thuinie Daros
Cada vez mais rápida, a revolução tecnológica pode facilmente ultrapassar o desenvolvimento das estratégias educativas. Assim, este livro aborda como é possível renovar a sala de aula com as metodologias ativas, que colocam o aluno como protagonista da aprendizagem. Os autores descrevem, de modo simples e direto, mais de 40 estratégias, destinadas tanto à educação básica quanto ao ensino superior, para colocar as mudanças em prática.
Dependência de Internet em Crianças e Adolescentes
Fatores de Risco, Avaliação e Tratamento
Edição: 1
Editora: Grupo A Selo: Artmed
Autor(es):Kimberly S. Young , Cristiano Nabuco de Abreu
Recurso inestimável para todos aqueles que precisam prevenir, avaliar e tratar a dependência de internet em crianças e adolescentes.
Personalização e Tecnologia na Educação
Edição: 1
Editora: Grupo A Selo: Penso
Autor(es):Lilian Bacich , Adolfo Tanzi Neto , Fernando De Mello Trevisani
Este livro, baseado na experiência de professores brasileiros, apresenta aos leitores possibilidades de integração das tecnologias digitais ao currículo escolar, de forma a alcançar uma série de benefícios no dia a dia da sala de aula, como maior engajamento dos alunos no aprendizado e melhor aproveitamento do tempo do professor para momentos de personalização do ensino por meio de intervenções efetivas.
Métodos para Ensinar Competências
Edição: 1
Editora: Selo: Penso
Autor(es):Antoni Zabala , Laia Arnau
Atualidade. Conteúdo baseado nos conhecimentos mais recentes sobre o tema.
Neste livro, Zabala e Arnau apresentam várias possibilidades para o ensino de competências em sala de aula. Fundamental para os professores, esta obra aborda dez métodos de aprendizagem, cada um deles analisado à luz do conhecimento atual sobre os processos de aprendizagem.
Por que os alunos não gostam da escola?
Respostas da ciência cognitiva para tornar a sala de aula mais atrativa e efetiva
Edição: 2
Editora: Penso Selo: Penso
Autor(es):Daniel T. Willingham
Entenda como a mente de seus alunos funciona e como você pode usar esse conhecimento para ser um professor ainda melhor!
Em Por que os alunos não gostam da escola? Respostas da ciência cognitiva para tornar a sala de aula mais atrativa e efetiva, Daniel T. Willingham aborda, em um texto acessível e rico em exemplos, como se dá a aprendizagem e como usar essas informações para tornar a aprendizagem mais efetiva e duradoura.