top of page
SEMANA ESCOLAR DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER Lei No. 14.164 (6).png

Docentes

WhatsApp Image 2023-01-15 at 15.21.10.jpeg

Andreia Cunha

Mestranda em Direito da Cidade pela UERJ – 2021; Pós-graduação em Direito do Trabalho e Previdenciário – UNIAMERICA – 2022; MBA em Gestão Empresarial pelo CESVA (atual UNIFAA) – 2016; Especialista em Direito Material Público pela UNAR – 2012; Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Valença – FDV/CESVA (atual UNIFAA) – 2006; Professora do Curso de Direito no UNIFAA; Advogada.

roberto covac.png

Dr José Roberto Covac

Advogado e Sócio da Covac Sociedade de Advogados, Especialista em Direito Educacional,  Diretor Jurídico do SEMESP; Assessor jurídico da ABMES;  do SEMESG, do SEMERJ e do  Fórum das Entidades Representativas do Ensino Particular; Sócio Fundador e Diretor Administrativo e Financeiro da Universidade Solidária (UNISOL) Organização Social de Interesse Público;  Fundador da Associação Brasileiro de Direito Educacional; Fundador da ANEET – Associação Nacional de Escolas Técnicas e Tecnológicas.  Sócio honorário do Instituto Êxito de Empreendedorismo;   A Análise Editorial conferiu o prêmio Análise Advocacia 500, por ter sido apontado como o mais admirado do Direito na categoria infraestrutura e Regulatório Educacional. Autor de diversos livros na área educacional.

JULIANA MARQUES BORSARI.jpeg

JULIANA MARQUES BORSARI

Advogada
Vice-Presidente da 37ª Subseção da OAB/SP
Professora Universitária nos cursos de Graduação na UNIFEOB
Mestre em Educação, Ambiente e Sociedade

karyn.jpeg

Karyn Aparecida da Silva Cerqueira

Graduanda no curso de Direito do 10º período pelo Centro Universitário de Valença-UNIFAA; integrante do Projeto de Extensão Violência Doméstica: mecanismos de conscientização e amparo as vítimas; atuante no Coletivo Femme e criadora do projeto Por Todas as Causas no Município de Engenheiro Paulo de Frontin.

Michele Colla.jpeg

Michele Colla

Advogada, Escritora, Doutoranda em Educação na PUCCAMP. Mestre em Direito
pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Especialista em Direito
Empresarial com ênfase em Processo Civil pelo Centro Universitário Salesiano de
São Paulo (Unisal). Pós-graduada em Gestão Estratégica de Negócios (UNIFEOB).
Professora dos cursos de Pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil.
Membro do Núcleo Institucional de Pesquisa da UNIFEOB e do Comitê de Ética em
Pesquisa Humana do UNIFEOB (CEP/UNIFEOB). Com experiência na área de
gestão acadêmico-pedagógica. Coordenadora de Operações Acadêmicas na
UNIFEOB. Integrante do GT de Inteligência Artificial do STHEM Brasil e Membro
ANPPD.

WhatsApp Image 2021-06-07 at 12.23.47.jpg

sandra garcia

Acredita no afeto e na paixão como instrumentos mediadores para a transformação das pessoas e na educação como um caminho para a construção de um mundo melhor e mais solidário. Mestre em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Processos de Ensino e Aprendizagem, Neuroeducadora, Pedagoga, Psicomotricista, Graduada em Taller Internacional de Modificabilidade Cognitiva Estructural Y Enriquecimento Instrumental – PEI. Autora do livro “Mediação da Aprendizagem”, em parceria com Marcos Meier. Dedicou sua vida à educação: foi professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, orientadora educacional, coordenadora pedagógica, diretora e supervisora de ensino. Diretora Pedagógica e de soluções pedagógicas da Mind Lab do Brasil.

20_05_2022 12_16_11.jpg

sonia simões colombo

Apaixonada pelo que faz e fascinada pelo poder da educação em transformar vidas. Psicóloga, com especialização em Administração de Empresas, e Lead Assessor pela Quality Management International. Autora e organizadora de diversos livros na área de gestão educacional, destacando-se: “Gestão Universitária - os caminhos para a excelência”, “Desafios da Gestão Universitária Contemporânea”, “Nos Bastidores da Educação Brasileira – a gestão vista por dentro”, “Gestão Educacional: Uma Nova Visão”, “Escolas de Sucesso”, entre outros. Consultora nas áreas de Planejamento Estratégico e Gestão de Pessoas. Diretora e fundadora da HUMUS.

tatiana costa.jpeg

Tatiana Costa

Bacharel em Serviço Social.
Presidente do Instituto MADHU
Atua como Coordenadora do primeiro grupo de Reflexão Autores de Violência Doméstica no município de Embu das Artes.
Mentora do projeto Amora atendimento e acolhimento a vítimas nas delegacias

Atua no grupo Justiceiras no apoio e orientação as vítimas de violência.

Perita em relatórios e laudos judiciário.

tuca.jpeg

Tuca Duarte

Eu Sou Helenice Diolinda Duarte (Tuca Duarte) 48 anos, casada, mãe e avó.Trabalho no setor Administrativo e realizo trabalhos voluntários na minha comunidade atuando como coordenadora de ações sociais.
Como posso contribuir? Com minha experiência de vítima da violência doméstica, de mulher negra, periférica qua até a três anos atrás trabalhava como empregada doméstica e sem expectativa de mudança de vida, por não ter concluído os estudos e me considerar velha para voltar a ativa.
Identifiquei a violência e passei a usar a minha história para acolher e fortalecer outras mulheres. Voltei a estudar fazendo cursos de qualificação e logo surgiu a oportunidade de sair da área  de Doméstica e ir para o administrativo. Idealizei o projeto Potência Feminina com rodas de conversas temáticas entre mulheres que fortalecem e acolhem outras mulheres.

Com a presença confirmada de profissionais especializados para contribuir com questões relevantes sobre:

  • Lei Maria da Penha e outras ações legais em vigência .

  • Direitos da Mulher no Combate à Violência 

  • Mecanismos da Assistência à Mulher em situação de Violência Doméstica e Intrafamiliar

(*) Conheça a íntegra da Lei: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/lei-n-14.164-de-10-de-junho-de-2021-325357131

bottom of page