top of page

Notícias

WhatsApp Image 2020-11-13 at 13.28.42.jp

Lançamento do Instituto Ela – Regional Amazonas

No dia 12/11 aconteceu o Lançamento do Instituto Ela – Regional Amazonas. O evento online contou com a participação da Presidente, Sonia Colombo, da Vice-Presidente, Sandra Garcia, e da nova Gestora Regional, Profa. Nelly Falcão de Souza, que também é Diretora Geral do Colégio Martha Falcão e do Pinocchio Centro Educacional, além de realizar trabalhos na Creche Zezé Pio de Souza, mantida por sua Fundação Geraldo Pio de Souza.

 

Na ocasião foram apresentados os projetos já realizados pelo instituto e também os que estão em andamento para Manaus e região:

 

Mulheres Indígenas

Projeto envolvendo arte e cultura com mulheres habilitantes do Amazonas, para desenvolver o lado artístico, investindo na cultura destes povos. O Instituto Ela, Regional Amazonas, realizará esta ação, apoiando o Instituto Dirson Costa.

 

Escola de Culinária e Empreendedorismo

A ação propõe um espaço para ensinar mulheres carentes do Amazonas a cozinharem e receberem noções de empreendedorismo e, assim, terem uma fonte de renda. Para isso, será montada uma cozinha profissional e contaremos com o apoio do chef Fernando Souza, da escola Alquimia Arte Culinária.

 

Lar das Marias

O Instituto Ela, Regional Amazonas, apoiará o Lar das Marias, que oferece hospedagem, alimentação e apoio psicológico às mulheres de cidades ribeirinhas do interior do Amazonas, que estão em tratamento médico.

 

Acompanhe o andamento dos projetos pelo site e pelas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/elainstituto

Instagram: @ela_instituto

Youtube: https://www.youtube.com/institutoelaeducadoras

 

Faça parte do Instituto Ela – Educadoras do Brasil: https://www.institutoela.org.br/formas-de-ajudar

bottom of page