Contextualização
O curso de extensão “ELAS têm Direitos!” é composto por 04 jornadas, com 60 horas-aula e duração de um mês cada, inteiramente dedicada ao direito das mulheres e suas conexões, como o caso do planejamento financeiro para as mulheres! Em um ambiente de aprendizagem preparado especialmente para vocês, estarão as aulas, a agenda das lives, fórum de discussões, estudos de caso sobre o direito das mulheres, indicações de séries, filmes, leituras e um resumo dos principais sites que tratam de direito das mulheres!
A primeira jornada é dedicada aos direitos das mulheres e as formas de exercê-los, com temáticas ligadas à vulnerabilidade, educação e economia.
A segunda jornada irá tratar sobre liderança feminina, representatividade, mercado de trabalho feminino e proteção jurídica do trabalho da mulher.
Acrescentando às duas primeiras jornadas, a terceira irá identificar os principais mecanismos legais de proteção das mulheres no Brasil, com ênfase para o combate à violência doméstica e a proteção da mulher e de seus filhos.
A quarta jornada dedica-se ao planejamento familiar sustentável, entre outros assuntos, com dicas de financiamento individuais e coletivos para projetos de iniciativa feminina que gerem renda.
A cada jornada concluída, você receberá um certificado e ao final das quatro jornadas, você receberá um certificado de aperfeiçoamento.
Convidamos vocês a cursarem as 04 jornadas, com início em 20 de maio de 2021.
Público-Alvo (para quem se destina)
O curso é livre para todos os públicos, o direito será abordado de uma forma descomplicada e objetiva.
Programa
O curso possui 4 módulos (jornadas), compostos por vídeo-aulas, podcasts, lives e textos de apoio, além de fórum para interação e debates de cases de sucesso.